sábado, 27 de dezembro de 2014

11:07
  Oi gente feliz Natal atrasado mas eu estava sem  tempo gente me perdoe.Esse ano passou tao rapido e nem parece que já estou fazendo uma nova retrospectiva para esse 2014 que rendeu hein. Esse ano teve de tudo de Xadrez a Franjas e hoje resolvi mostrar para vocês quais foram as tendências desse ano. Espero que vocês gostem:


1° Franjas <3 








Gente para mim as franjas foram a maior tendência do ano. Elas nem apareceram tanto nas passarelas, mas na StreetStyle( estilo de rua /moda nas ruas) da vida elas renderam e muito. Todo mundo que eu conheço tem pelo menos uma peça com as franjas, eu mesmo tenho blusa com franjas, bolsas e adoro misturar elas com o animal print que fica super maneiro.Ouve muitas criticas pelo fato de pessoas acharem que Franjas eram coisas de Cowboy e tudo mais, mas nada mudou o sucesso das franjas na sociedade. Os famosos adoravam usar essa tendencia e eu vou apostar ela no verão 2015 novamente. Thais Araujo, Paris Hilton, Grazi Massafera e Selena Gomez apostaram em vestidos com a cor dourada que as deixaram muito sensuais e na moda. Katy Perry e Paola Oliveira apostaram em vestidos de cores sobreas deixando o look discreto mais super chique.Acho que na moda praia ano que vem as franjas vão entrar com tudo não só nos biquinis mais nos brincos e sapatos também.

 2°- Xadrez




  Que jogue a primeira pedra quem nunca viu alguem na rua usando pelo menos uma peça em xadrez! Gente o xadrez foi uma das estampas mais usadas no Brasil e no mundo todo nesse inverno de 2014, as cores eram diversas e o xadrez atingiu todos os tipos de roupas. Blusas, camisas, vestidos, calças, cachecol e tudo o que era peça de roupa foi pega pelo xadrez. Claro que tudo o que faz sucesso sempre vai ter criticas e tinha gente que dizia que as pessoas pareciam "Caipiras" usando o xadrez e havia gente que falava que a estampa em Vermelho era só para escocês usar. Logico que as criticas não atingiram o sucesso do Xadrez e na StreetStyle da vida novamente ela bombou. Famosas como Taylor Swift, Avril Lavigne, Shakira, Sabrina Sato, Lea Michele, Paola Oliveira, Isis Valverde e varias outras usaram o Xadrez e cada uma com seu estilo arrasou.


 3° - Estilo Gypsy/Ciganinha 




Para mim os looks em estilo cigano foi a terceira maior tendência do ano, eu mesmo tenho 5 blusas e 3 vestidos com os ombros de fora no estilo Gypsy acabei de contar aqui hahahaha. Aqui  na minha cidade de criança a adulto usou a ciganinha e acho que ela vai ser uma aposta para o verão 2015 também, na praia mesmo é uma otima ideia de usar a ciganinha! Nas imagens Juju Salimeni ousou ao usar uma ciganinha rosa com uma estampa animal print na parte de baixo e o look ficou um arraso. Já Bia Arantes nos dá uma boa inspiração de look para festas, afinal esse vestido azul no estilo cigana chama toda a atenção e você ainda está super na moda. 

4° - Etnia 



Etnia veio pra ficar mesmo! Desde de 2013 ela vem arrasando e em 2014 não foi diferente. Eu sabia que ela iria fazer sucesso esse ano mas nem tanto. Na retrospectiva passada ela ganhou em primeiro lugar das tendencias mais usadas e hoje novamente elas estão na minha retrospectiva. Usada em saias, blusas, vestidos, sapatos os looks etnicos bombaram esse ano. Eu mesmo tenho shorts, blusas, saias longas e varias coisas etnicas. Aline Rosa arrasou usando essa saia etnica que com esse moletom deixou um look discreto e chique. Já Blake Lively apostou em um vestido em tons de amarelo e azul em um tecido encorpado chamando  toda a atenção por onde passa. Mariana Rios, Natalia Dill e Sabrina Sato arrasaram com vestidos que podem ser usados em festas, baladas e dependendo até do dia-a-dia.

5° - Recortes.



O que dizer dos recortes nos vestidos! Para mim os looks com recortes foram mega usados no ano de 2014. Elas na verdade são uma forma de deixar a mulher sensual, cheia de estilo e deixar um ar de suspense na cabeça dos homens, afinal eles bem que gostam de ver as formas do corpo das mulheres e ficam imaginando com ele seria. Muito usado no tapete vermelho, os recortes dominaram todas as cores mas nos tons mais escuros elas fizeram mais sucesso ainda. Minha diva Selena Gomez é uma das garotas que mais aparece usando as tendencias e com os recortes não foi diferente, ela arrasou com esse vestido preto com cortes nas laterais e na parte de baixo do vestido. Eliana usou um leve toque de recorte na lateral do vestido e na parte inferior do vestido mostrando toda sua elegancia. Outras famosas como Amanda Seyfried apostaram no azul e arrasaram tambem.

 6°- Looks com Transparência. 



 Tem coisas que nunca sai de moda, é sempre assim ou elas continuam do mesmo jeito ou ganham um novo formato e estilo. A transparência foi super usada no ano de 2014. Principalmente nos vestidos, ou em saias elas foram muito usadas nesse ano e elas não poderiam ficar fora dessa lista. Eu adoro os looks com transparência e uma boa parte das minhas blusas tem pelo menos só um pouco de transparência.E vou admitir que ano que vem eu vou me formar na escola e sim vou usar a transparência no meu vestido! Gente ele te deixa sensual, chique, moderna e totalmente na moda. Reparem no vestido da Taylor Swift que é outra diva que sempre está usando roupas nas tendências, o vestido que ela usou no lançamento de seu perfume Wonderstruck nos mostra um estilo Ladylike que ano que vem vai estourar e ainda com as listras que é marca registrada da cantora. Beyoncé pra mim é a uma verdadeira diva e esse vestido combina muito com  mulher como ela.Ele tem muita transparência e bem decotado nas costas, uma forma de ser bem sensual mais com classe. Por isso ela tinha que estar na minha lista!

7°- Blusa de bandas.



Rolling Stones, Nirvana, Ramones, Kiss e outras bandas de rock foram totalmente relembradas no ano de 2014. Esse ano uma coisa que eu vi muito foi garotas e garotos de todas as idades usando as blusas de famosas bandas de rock. Eu já tinha feito um post das blusas aqui no blog e elas não poderiam ficar de fora dessa retrospectiva não. Anitta é a rainha do funk melody brasileiro e sua marca registrada era sua mini blusa do Ramones, e ela é uma otima inspiração de que a moda pode se encaixar no seu estilo certinho igual no seu caso. Karina Bacchi, Giovana Ewbank, Thayla Ayla,Fiorella Mattheis,Danielle Winits,Paris Hilton,Fergie e Jessica Alba arrasaram com a blusa do Rolling Stones cada uma com seu proprio estilo. As modelos das fotos ousaram mostrando que saias,shorts coloridos e casacos ficam lindos com esse tipo de T-Shirt.

8°- Looks em couro.




Couros é uma das tendências que todos os anos é muito usada no inverno 2014. Elas além de sempre participar nas passarelas como no caso do SPFW 2014 onde o couro foi uma sensação, na StrretStyle ela também foi muito usada.As saias e jaquetas de couro foram os destaques do inverno desse ano. Além delas aquecerem o nosso corpo no inverno, elas deixam a gente super sensual e com um estilo único. O legal do couro é que ele é um tecido nobre e mistura-lo com tecidos mais comuns como o algodão,poliester e outrosficam super legal. Jennifer Lopez arrasou com essa cintura bem marcada com uma saia de couro de dar inveja, Angelina Jolie usou uma blusa em seda junto com um couro deixando o look mais nobre ainda.Já Eliana ousou ao usar uma combinação inteira com couro, sua jaqueta em vinho e sua blusa no mesmo tom deixaram o look moderno e a calça preta (um classico do inverno) completou uma combinação chique e confortavél.

9°- Maxi Brincos.





Os maxi brincos voltaram á tona em 2014 assim como em 2013 eles super foram usados não só nas ruas, mais os famosos no tapete vermelho também adoravam usar-los e dar um toque especial ao look. O acessorio era indispensavel nos looks e uma das pioneiras aqui no Brasil foi Giovana Antonelli onde  ela no papel da polemica Clara na novela Em familia ditava a moda não só nas telinhas como na vida real também. A partir dai aqui no Brasil os Maxi Brincos viraram moda e celebridades não só brasileiras arrasaram usando esses acessorios ousados e modernos. Kim Kardashian mesmo lacrou quando apareceu em uma premiação com esse mega brinco em estampa animal print e sem nenhum outro acessorio pra não ficar muito pesado. Outra brasileira que dita moda em todo o Brasil é a apresentadora,modelo e personal stylist Isabella Fiorentino e uma coisa eu digo quando ela usa, o Brasil todo usa. 

10°- Esmalte Azul.



 Sim gente Giovana Antonelli novamente! O que dizer dessa mulher que novamente ditou moda no Brasil. Gio foi a mulher do ano no Brasil pra mim, caramba que mulher que tem estilo viu, acho que se ela trabalhasse de Personal Stylist iria fazer o maior sucesso. O esmalte Azul que ela usava na pele de Clara de Em familia foi o esmalte do ano em 2014. Era gente se matando para achar esse esmalte e ele fez tanto sucesso que Giovana lançou sua propria linha de esmaltes. A cor azul bem vibrante era o mais vendido, mas os outros não ficaram de fora não a linha completa foi uma das mais vendidas no país.Até hoje eu vejo muitas pessoas indo as lojas de cosmetícos atras dessa cor linda que se tornou hit. nacional. 


E essa foi a minha retrospectiva da moda de 2014. Espero que vocês tenham gostado e que possam ter um ano novo maravilhoso. Que Deus ilumine vocês e que ano que vem todo mundo arrase nos looks e chamem atenção por onde passar. Um beijão da Mim.

0 comentários:

Postar um comentário